This is an automated archive made by the Lemmit Bot.
The original was posted on /r/portugal by /u/Ill_Comfortable8559 on 2024-11-18 14:00:35+00:00.
Tenho 23 anos e sou atualmente pau para toda a obra na empresa em que estou na area de dados (tanto sou DE, como DS como DA, e nao desgosto disso). Recebo bruto 1950 euros, sem subsidio alimentação, e tenho um premio anual de até 5% do meu salário bruto conforme alguns objetivos. O ambiente acaba por ser excelente e o chefe tambem. Sempre me valorizaram imenso, e tenho um projeto que é bastante apreciado na empresa inclusive “vendido” para fora. O modelo de trabalho é hibrido.
Recebi uma proposta full remote de 2857 euros + 8.2 SA (em cartao) + premio que pode ir ate 11% do bruto .
Fui falar com o meu chefe e após este escalar o problema para os seus chefes a empresa atual ofereceu me um ordenado bruto de 2300 euros.
Liquido, retirando o SA, acaba por ser um aumento de 290 euros… No entanto, perco uma influência e uma responsabilidade grande que tenho na empresa atual…
Por outro lado, vou trabalhar com ferramentas bastante mais modernas (para terem noção a empresa atual não utiliza cloud, o que acaba por ser uma barra no desenvolvimento )
Acabei por aceitar a nova empresa, no entanto tou com uma pulga enorme atras da orelha