This is an automated archive made by the Lemmit Bot.
The original was posted on /r/portugal by /u/Desperate_Egg2854 on 2024-11-18 16:27:13+00:00.
A GLS NUNCA mas absolutamente nunca me entrega encomendas no prazo que é suposto e hoje então tive a pior interação da história com a senhora da linha telefónica. Fazem-me sistematicamente a mesma coisa há meses, dizem que me vão entregar a encomenda hoje, eu abro o rastreamento ao vivo, estou a ver que está a meia dúzia de paragens e de repente aparece que eu estava ausente e não me conseguiram entregar. Hoje cansei-me e liguei ao apoio ao cliente onde uma senhora nada simpática me disse que isto era por causa do Natal (só se for Natal o ano inteiro sendo que isto me está a acontecer há meses), não tem entregadores suficientes e que ia mandar a encomenda para um ponto de recolha a 10km da minha casa porque é o mais perto, respondi que quando fiz a encomenda também tinha essa opção gratuitamente mas paguei 3,95€ para ser entregue em casa até porque estou de baixa com incapacidade absoluta e não posso conduzir. Respondeu-me que faz muitas compras online e nunca viu essa opção mas que não se quer chatear por causa disso e para eu pedir a quem eu quisesse para a lá ir buscar, muito educada portanto. Eu respondi que até podia pedir à minha mãe que mora comigo, só que ela tem um certificado multiusos com 85% de incapacidade. A senhora respondeu-me então “que engraçado, estão todos doentes.” Eu respondi-lhe que 85% de incapacidade não tem graça nenhuma mas que estando eu doente ou não paguei portes de envio para me serem entregues as coisas em casa portanto é em casa que eu tenho de as receber e não num ponto de entrega a 10km da minha morada. Lá me agendou a entrega da encomenda para amanhã e disse que a vinham trazer à minha casa à hora que lhes for possível. Só acredito quando acontecer. Eu compreendo de facto que tenham uma quantidade soberba de encomendas para entregar e que é difícil gerir e se a abordagem por parte da senhora ao telefone tivesse sido outra mais educada eu tinha zero problemas em realmente pedir alguém para lá ir buscar sendo que eu não posso. Mas acho inadmissível não só a atitude dela como a GLS fazer SEMPRE isto, sendo que ainda ontem recebi uma encomenda pelos CTT que me entregam sempre tudo a tempo e horas, bem como a DPD. Por acaso neste momento não trabalho porque estou de baixa mas já me aconteceu organizar a minha vida de forma a estar em casa no dia em que era suposto chegar a encomenda e depois não entregarem. É mal geral isto ou será só na minha zona?