Oi gente

Preciso de recomendações.

Estou formatando o notebook antigo da patroa (era do win7) para doar para minha sogra.

Com isso eu vou virar o helpdesk oficial da véia, então queria mitigar a chance de merda usando linux.

Qual distro seria mais adequada? precisa ser leve, sem muita firula, e com carinha de ruindows.

  • Davi@lemmy.eco.brM
    link
    fedilink
    Português
    arrow-up
    4
    ·
    11 months ago

    O padrão do windows é um porre mesmo, o método do gnome foi pensado pra ser amigável e simples, é realmente de se esperar esse tipo de comportamento.

    Inclusive, isso não vale só pra ex usuário de windows, um amigo meu usava o windows 7, mas como o positivo dele tava travando muito, me pediu pra instalar linux pra ele. Instalei o Ubuntu e ele curtiu BASTANTE o gnome, de acordo com ele (parecia um celular) e isso deixava ele mais confortável, aparentemente…

    A galera do gnome fez um puta trabalho com a interface, mesmo que agora eu esteja usando cinnamon, nunca vou me esquecer dessa interface, maravilhosa :)

    • fulano@lemmy.eco.br
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      3
      ·
      11 months ago

      Também gosto muito da interface do gnome. É simples, bonita, sem poluição visual, e o mais importante: ágil e fácil pra usar

      O que mais gosto no mundo do software livre é justamente poder escolher as coisas. Gosta de interface limpa e simplificada? Tem uma ora você. Gosta de estilão windows? Sem probemas. Gosta de personalizar? Pode fazer quase o que quiser. Quer nem usar interface gráfica? Fique à vontade.

    • Cauê@lemmy.eco.brOP
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      1
      ·
      11 months ago

      Daria pra dize que os smartphones se inspiraram no gnome? pq ele é mais antigo né?