Olá!

Ontem mudei de ROM no meu Xiaomi Redmi Note 10 Pro, do VoltageOS para o CalyxOS, sendo que este último não utiliza os serviços da Google mas sim o microG, uma re-implementação free as in freedom dos anteriores, substituindo o Google Services Framework, Google Play Services e a Play Store.

Tenho é um problema: o MB Way não funciona, dá-me a mensagem de erro acima. Alguém faz alguma ideia se é possível contornar ou resolver este erro?

Nas configurações do microG tenho tudo ativado, incluindo o Google SafetyNet, através de um módulo no Magisk, o Universal SafetyNet Fix, e consigo passar os testes do SafetyNet attestation e do ReCAPTCHA.

Não sei que mais informações poderei dar mas se for necessário, digam-me.

Obrigado desde já!

EDIT: Para quem entrou aqui à procura de solução, esta funcionou para mim: tal como o @new_name_is_fish@sh.itjust.works sugeriu aqui. utilizem a app do banco e verifiquem se tem subfuncionalidades do MB Way.

    • HarvesterOfEyes@lemmy.mlOP
      link
      fedilink
      arrow-up
      1
      ·
      1 year ago

      Para a App funcionar em MicroG, precisam esconder a app do root e ter um dispositivo certificado e validado pelo play protect, isso consegue-se com um módulo magisk, alguns telefones podem precisar que se mude a fingerprint do dispositivo, isso também pode ser feito com um módulo magisk.

      Já tinha tentado isso há uns tempos atrás com outro ROM (acho que uma versão não oficial do LineageOS) e deu demasiado trabalho para depois não dar em nada. Não fiquei com muita vontade de repetir o processo, sinceramente.

      Depois de ter a app a funcionar introduzi o número de telefone e pin e passou para a janela de introdução do código, foi aqui que surgiram os problemas, as novas versões do mbway não permitem a entrada manual do código, são os serviços do gplay que lêem a msg e introduzem o código automaticamente, o microg não consegue fazer isso.

      É o problema que tenho com o mb way. Isto porque se conseguir passar daquela parte que está na imagem que postei originalmente, penso que chego à parte em que ele lê a mensagem e introduz o código automaticamente.

      Tive alguma esperança quando vi a versão mais antiga da app, postada por outro utilizador, pois essa ainda permite a introdução manual do código, mas obtive o mesmo erro reportado.

      Ah, é pena. Hoje provavelmente já não consigo mas talvez amanhã tente substituir a que tenho por essa só para ver se dá algum resultado.