• bighi@lemmy.world
    link
    fedilink
    arrow-up
    4
    arrow-down
    3
    ·
    10 months ago

    Isso! Se qualquer pessoa quiser acompanhar os posts de gente popular, vamos forçá-las a usar um client proprietário e invasivo!

    Vamos mostrar pro mundo que queremos cada vez menos gente usando o Mastodon!

    • Ademir@lemmy.eco.brOPM
      link
      fedilink
      arrow-up
      5
      ·
      edit-2
      10 months ago

      Bom, se for a vontade da maioria eu posso abrir uma votação. Mas a minha opinião é essa aqui:

      Federar com a meta é absorver parte dos custos de infra deles, mantendo usuários engajados para eles otimizarem os algoritmos que bombardeam as mentes com o mantra “consuma”.

      Como bem pontuado pelo @lgpsales@bertha.social

    • Ademir@lemmy.eco.brOPM
      link
      fedilink
      arrow-up
      5
      ·
      10 months ago

      Se qualquer pessoa quiser acompanhar os posts de gente popular

      A pessoa que é popular deveria vir para o fediverso. Mas tem instâncias que não vão desfederar. Além disso tem pontes como o bird.makeup que preenchem esse gap.

      O Fediverso é sobre o usuário ter essa liberdade. Se ele não quer interagir com o Meta, ele vai pra uma instância que bloqueia, se ele quer interagir ele fica em uma que não bloqueia.

      O Mastodon, e agora também o Lemmy, oferecem opção de exportação/importação da sua conta de usuário. Então você pode ir pra instância que quiser, quando quiser.

    • Ademir@lemmy.eco.brOPM
      link
      fedilink
      Português
      arrow-up
      4
      ·
      10 months ago

      E ainda tem a questão do discurso de ódio como bem levantou /u/AlbigensianGhoul@lemmygrad.ml

      Se permitem discurso de ódio, desfedera. E a Metabook históricamente não está nem ligando pra isso. Eles não devem ganhar free pass só porque são uma grande corporação, devem no minimo serem tratados como qualquer outra instância.