Se qualquer pessoa quiser acompanhar os posts de gente popular
A pessoa que é popular deveria vir para o fediverso. Mas tem instâncias que não vão desfederar. Além disso tem pontes como o bird.makeup que preenchem esse gap.
O Fediverso é sobre o usuário ter essa liberdade. Se ele não quer interagir com o Meta, ele vai pra uma instância que bloqueia, se ele quer interagir ele fica em uma que não bloqueia.
O Mastodon, e agora também o Lemmy, oferecem opção de exportação/importação da sua conta de usuário. Então você pode ir pra instância que quiser, quando quiser.
Bom, se for a vontade da maioria eu posso abrir uma votação. Mas a minha opinião é essa aqui:
Federar com a meta é absorver parte dos custos de infra deles, mantendo usuários engajados para eles otimizarem os algoritmos que bombardeam as mentes com o mantra “consuma”.
Se permitem discurso de ódio, desfedera. E a Metabook históricamente não está nem ligando pra isso. Eles não devem ganhar free pass só porque são uma grande corporação, devem no minimo serem tratados como qualquer outra instância.
Isso! Se qualquer pessoa quiser acompanhar os posts de gente popular, vamos forçá-las a usar um client proprietário e invasivo!
Vamos mostrar pro mundo que queremos cada vez menos gente usando o Mastodon!
A pessoa que é popular deveria vir para o fediverso. Mas tem instâncias que não vão desfederar. Além disso tem pontes como o bird.makeup que preenchem esse gap.
O Fediverso é sobre o usuário ter essa liberdade. Se ele não quer interagir com o Meta, ele vai pra uma instância que bloqueia, se ele quer interagir ele fica em uma que não bloqueia.
O Mastodon, e agora também o Lemmy, oferecem opção de exportação/importação da sua conta de usuário. Então você pode ir pra instância que quiser, quando quiser.
Bom, se for a vontade da maioria eu posso abrir uma votação. Mas a minha opinião é essa aqui:
Como bem pontuado pelo @lgpsales@bertha.social
Isso é sarcasmo né?
E ainda tem a questão do discurso de ódio como bem levantou /u/AlbigensianGhoul@lemmygrad.ml